1º Congresso Vocacional do Regional Leste 2 da CNBB

A coordenação do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província Eclesiástica do Regional Leste 2 da CNBB, promove o 1º Congresso Vocacional Regional, com o tema "Discípulos Missionários a Serviço das Vocações". O evento acontece de de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Formação Martina Toloni, em Vilha Velha, Espírito Santo.

O objetivo do Congresso é preparar todo o Regional Leste 2 para celebrar o III Congresso Vocacional do Brasil, realizado em em Itaici, São Paulo, de 3 a 7 de setembro.

Para a coordenadora do SAV, do Regional Leste 2 da CNBB, Irmã Gervis Monteiro, o Serviço de Animação Vocacional é a base de todas as pastorais. Toda pessoa que toma consciência de sua vocação, assumi o seu batismo nos vários ministérios e opta por uma vocação específica. "Queremos com a realização do Congresso Vocacional Regional despertar a consciência de que somos uma Igreja de discípulos missionários a serviço das vocações - tema do III Congresso Nacional", afirma.

Para o integrante do Serviço de Animação Vocacional do Regional Leste 2 da CNBB e organizador do Congresso, Pe. Márcio Sousa, a arquidiocese de Vitória está se preparando, para organizar e receber os participantes da melhor forma possível, contando também, com o apoio das arquidioceses e dioceses de todo o Regional.

Outras informações pelo telefone (27) 3223-6711 ou pelo e-mail: congressovocacional@gmail.com