Dom Vicente preside reunião de planejamento da 1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira – responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) e pela Região Episicopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) – conduziu reunião  no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho, com a equipe de colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte, para planejar e organizar a 1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho, que será realizada no dia 25 de janeiro de 2020.

Participaram do encontro integrantes da Renser, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, do Vicariato para a Ação Missionária nas Cidades Históricas e Vicariato para a Ação Missionária nas Vilas e Favelas, além de profissionais de comunicação da  Arquidiocese.

O bispo ressaltou que o atual momento é uma convocação a todas as comunidades de fé para que  se envolvam solidariamente nesse momento difícil, não só para as famílias que perderam seus entes queridos, mas para toda a Arquidiocese de Belo Horizonte. A tragédia provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério da Vale resultou na morte de 272 pessoas, das quais 15 ainda estão desaparecidas.

Todos são convidadas a participar da 1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho, no dia 25 de janeiro, a partir das 7h. Em breve, a programação completa será apresentada aqui, no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.