19 de novembro: dom Edson preside o primeiro dia do tríduo preparatório para a Festa de Cristo Rei

A Festa de Cristo Rei, que será celebrada, pela primeira vez, no local onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei, começa nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, com o Tríduo Preparatório.

Às 15h, os grupos do Apostolado da Oração e da Legião de Maria se reúnem com as comunidades de fé de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte para o início do Tríduo, que será seguido de Missa presidida por dom Edson Oriolo.

O Tríduo terá continuidade na sexta-feira e no sábado. No domingo, dia 22, dia da Festa de Cristo Rei, padres de diversas paróquias irão presidir Missas na Tenda Cristo Rei. A Missa de encerramento, às 17h, será celebrada pelo bispo referencial da Rensc, dom Edson Oriolo, e concelebrada pelo padre Wagner Calegário, da Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e padre Fernando Lopes, da Paróquia Santo Inácio de Loyola..

A celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo fecha o Ano Litúrgico. Neste período, meditamos sobre o mistério de Sua vida, Sua pregação e o anúncio do Reino de Deus. Esta festa celebra Cristo como o Rei bondoso e singelo que, como pastor, guia a sua Igreja.

Veja abaixo a programação do dia 22 de novembro: