18/05: Reunião dos grupos de Fé e Política da Arquidiocese de BH

Párocos, lideranças de conselhos paroquiais, representantes de grupos de Fé e Política, Fé e Cidadania e Fé e Vida da Arquidiocese de Belo Horizonte estão convidados para uma reunião no dia 18 de maio, sábado, às 13h, na sede do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política.

A diretrizes da IV Assembleia do Povo de Deus orientam que sejam ativados e rearticulados os grupos de Fé e Política em todas as foranias e paróquias da Arquidiocese, promovendo a participação consciente dos fiéis na sociedade e o exercício da cidadania como testemunho de fé.

A pauta do encontro contempla:

– discussão das resoluções da APD sobre os grupos de fé e política;
– apresentação das iniciativas dos grupos de fé e política;
– diálogo sobre a pesquisa de mapeamento de grupos e práticas de fé e política na Arquidiocese;
– preparação do Encontro Arquidiocesano de Fé e Política;
– discussão sobre os materiais que serão produzidos para as Eleições 2014;
– apresentação do livro Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos.

O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política fica na Rua Além Paraíba 208, bairro Lagoinha, BH/MG.

Informações: 3428-7943 / nesp@pucminas.br.