17ª semana em homenagem à irmã Dulce

A “Semana de irmã Dulce”, evento celebrado anualmente desde 1993, em Salvador, lembra o carisma da “Mãe dos Pobres”. Este ano, os fiéis admiradores da vida e do trabalho de irmã Dulce, se revezarão em orações para que a beatificação da religiosa seja anunciada o mais breve possível pelo Vaticano.

O papa Bento XVI reconheceu em abril de 2009, as virtudes heróicas de irmã Dulce, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à religiosa baiana. Assim, a religiosa passou a ser chamada de “Venerável Dulce”.

O cardeal arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo preside a missa de encerramento da Semana Irmã Dulce 2010. A celebração eucarística será, no sábado, 13 de março, às 9 horas, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma. Na passagem do 18º aniversário de falecimento da religiosa, ainda integram a programação uma exposição e a cerimônia de entrega da comenda de sócio benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce.