175 anos do Apostolado da Oração: 2.500 fiéis participam de Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei

Missa presidida por dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, na tarde deste domingo, marcou o encerramento do Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração, no ano em que a Igreja  celebra os 175 anos de fundação do Movimento. Participaram desse momento especial mais de 2.500 fiéis, entre coordenadores e integrantes do Apostolado das muitas comunidades de fé que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) – braço jovem do Apostolado. A Missa foi concelebrada pelo diretor nacional do Movimento, padre Eliomar Ribeiro.

O Apostolado da Oração está presente em todo o mundo, com cerca de três milhões de associados no Brasil. Segundo o assistente eclesiástico do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Belo Horizonte, padre José Alves de Deus, este é um momento histórico de formação, de revisão da caminhada e de sua mística centrada na missão e na oração. “Momento também de buscar estar sempre em sintonia com os novos tempos”- disse o sacerdote.

O evento foi assessorado pelo padre Eliomar Ribeiro. A programação teve início no sábado,  com formação para a coordenação paroquial, forânea e regional do Apostolado, na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova. O diretor nacional também se reuniu com os sacerdotes que atuam como assessores espirituais do Movimento.

Padre Eliomar se encontrou com integrantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), braço jovem do Apostolado,  na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova, e depois reuniu todos os participantes do Encontro na Catedral Cristo Rei.