15ª Torcida de Deus: fé, arte e cultura em um grande ato pela paz

O Mineirão ficou repleto de fiéis para a celebração da 15ª Torcida de Deus, neste domingo, 31 de maio. Nesta 15ª edição, a Torcida de Deus, em comunhão com o Ano da Paz convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), trouxe a paz como grande tema. Diversos momentos vividos durante a celebração emocionaram os fiéis, como as coreografias e a coração de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. Causou especial emoção a projeção de um vídeo no tablado que cobria o gramado do Mineirão. As imagens projetadas, também exibidas nos telões do Estádio, homenagearam Minas Gerais, a Padroeira do Estado – Nossa Senhora da Piedade e a presença de Cristo Rei, com seu trono nas montanhas mineiras.

As caravanas, que vieram das paróquias dos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte, foram acolhidas com muita música e alegria. O arcebispo dom Walmor ressaltou que diante da crescente violência e dos problemas vividos pela sociedade brasileira, “é preciso investir no amor de Deus”. “A Igreja vive e nasce da Eucaristia”, acrescentou o Arcebispo, lembrando que a Torcida de Deus, tem como centro a Eucaristia, a fonte do amor, que “nasce da oferta de Cristo para salvar a humanidade. Se essa lição for aprendida, vivida e testemunhada, o mundo muda”.

A Celebração Eucarística, transmitida para todo o país pela Rede Catedral de Comunicação Católica, em rede com as principais emissoras de TV católicas do Brasil, foi enriquecida com coreografias que inspiraram a fé. Logo após a Missa, foi projetado o vídeo especial e em seguida, a Torcida de Deus foi concluída com a procissão com o Santíssimo Sacramento, ao redor do gramado do Mineirão. Ao receberem a bênção final, as caravanas regressaram para suas paróquias, já levando um convite do arcebispo: que em 2018 estejam de volta, para celebrar novamente a Torcida de Deus, realizada a cada três anos na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja mais fotos aqui.

Assista ao vídeo especial apresentado durante a Torcida de Deus