14ª Primavera dos Museus: “Patrimônio Sacro em Minas Gerais”, proferida pelo professor Marcelo Cedro

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte conclui a programação de atividades na 14ª Primavera dos Museus, com a apresentação da  Palestra “Patrimônio Sacro em Minas Gerais”, proferida pelo professor Marcelo Cedro –   professor da PUC Minas,  doutor e mestre em Ciências Sociais (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Bacharel e Licenciado em História (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais).

Exemplo das atividades anteriores, compartilhadas a partir do site da Arquidiocese de Belo Horizonte, a expectativa é que todos os interessados possam aprender e consolidar seus conhecimentos sobre essa temática.   Contamos com todos vocês para que outras iniciativas dessa natureza sejam realizadas muito em breve.

Assista ao vídeo:

A 14ª Primavera dos Museus, realizada de 21 a  dia 27 de setembro, é  uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram, que une instituições museológicas em torno de atividades para todos os públicos.  Neste ano, o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação” inspira as participações dos diferentes museus.

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte preparou atividades especialmente criadas para o momento atual que, além da valorização da cultura museológica, têm o propósito de  fortalecer os vínculos sociais entre o público e o patrimônio cultural religioso. CLIQUE AQUI para conhecer as atividades do Memorial da Arquuidiocese nesta temporada da 14ª Primavera dos Museus.