Dom Mol conduz live sobre a economia mundial, nesta quinta-feira

A próxima edição da live “Igreja no Brasil Painel”,  promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema: “Cristãos, esta economia mata!” O encontro acontece na quinta-feira, 4 de novembro, das 17h às 18h, com transmissão pelas redes sociais da CNBB. A mediação será do bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol.  A live traz uma reflexão sobre a economia mundial, tema ao qual o Papa Francisco dedicou diversos discursos, duas encíclicas e um grande projeto chamado “The economy of Francesco” (A economia de Francisco).

Participam dessa nova rodada de reflexões, a presidente do Instituto Casa Comum, Silvana Bragatto e o historiador, escritor e consultor em políticas públicas, Célio Turino. Dom Joaquim Mol explica que o objetivo das “Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel” é compartilhar e aprofundar assuntos que são importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco. A iniciativa pretende ainda, segundo dom Mol, conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja, no mundo e no nosso país, percebendo como estes temas estão vivos na realidade nacional.