Conversa sobre evangelização: dom Geovane preside encontro com catequistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

Dom Govane Luís presidiu reunião, na modalidade telepresencial, na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, com catequistas  da  Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). As reflexões sobre o tema do encontro,  “Conversa sobre Evangelização”, foram conduzidas pela articuladora da Rensp para a catequese, Edna de Jesus Silva.

Responsável pela Rensp, dom Geovane Luís fez importantes partilhas,  com reflexões sobre as encíclicas  Fratelli Tutti e Evangelium Gaudium,  no sentido de promover a integração e alinhamento das ações  das catequistas com as diferentes pastorais, especialmente a Pastoral Familiar – representada na reunião pelo padre Marcos Albuquerque.

Na oportunidade os participantes dialogaram sobre a realidade de suas respectivas paróquias e  a caminhada durante esse período de incertezas, também a respeito das perspectiva,  pós-pandemia. Um trabalho pastoral promovido pela catequese, que reflete a caminhada do bispo como pastor, proporcionando formação em sintonia com a ação pastoral da Região e da Arquidiocese de Belo Horizonte no ano de seu Jubileu Centenário.