12 de dezembro: Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha recebe o Coral da Colônia Diamantina

A Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Tereza, recebe o Coral da Colônia Diamantina e a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais para uma Cantata de Natal que será realizada nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, a partir de 20h. Na Cantata de Natal serão interpretados os grandes clássicos natalinos, a entrada é gratuita e aberta ao público.

O Coral Colônia Diamantina é um dos mais representativos grupos de canto coral de Minas Gerais. Com um repertório amplo, apresenta clássicos da música de todos os tempos, valorizando a reconhecida tradição musical do município e da região. O Coral é integrado por diamantinenses residentes em Belo Horizonte e também amigos da cidade.

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar é reconhecida como a única organização musical formada por policiais militares da América Latina. É uma das mais antigas orquestras sinfônicas do País e produziu, por meio da sua Escola de Formação Musical (EFM), desde 1948, grandes músicos que se tornaram conhecidos no Brasil e no exterior. Suas atividades deram uma grande contribuição para a arte no cenário musical nacional.

Cantata de Natal
Local: Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha