12 de abril: recital na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Basílica de Lourdes (Rua da Bahia, 1.596, bairro Lourdes, BH) recebe, no dia 12 de abril, domingo, às 16h15, a artista Edite Rocha, no programa “Recitais em Lourdes”. A entrada é gratuita.

O projeto “Recitais em Lourdes” é uma iniciativa da Pastoral da Música da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, coordenada pelo músico Antônio Olímpio Nogueira. A série foi inaugurada em março de 2010 e, nesses cinco anos, já se apresentaram na Basílica  os organistas Josinéia Godinho, Lucas Raposo, Anne Schneider, Cristiano Rizzotto, Shelly Moorman-Stahlman; os cravistas Antônio Carlos de Magalhães, Robson Bessa; o Coral Lírico de Minas Gerais, do Palácio das Artes e a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais.

Sobre a artista
Edite Rocha é portuguesa, graduada pela Universidade de Aveiro (Portugal) em Órgão de Tubos. Em 2010, concluiu seu Doutorado em Música na Universidade de Aveiro e recebeu o Prémio de Pesquisa Histórica de Elvas pelo trabalho desenvolvido em sua tese, publicada em livro, e realizou um pós-doutoramento com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal. Entre 2006-2013 foi professora de órgão do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e desde 2010 é Presidente da Direção da Associação Musical Pro-Organo (AMPO). Colabora como organista do Coral Ars Nova, Coral da UFMG, sob direção de Iara Frick Matte,e é organista residente do Órgão da Sé de Mariana. Atualmente é professora na UEMG.