11 de julho: todos unidos no Dia de Orações pela JMJ

Os fiéis do Brasil e de todo o mundo são convidados para um momento de comunhão em preparação para a Semana Missionária e JMJ Rio2013. Como gesto concreto, no dia 11 de julho, quinta-feira, será celebrado o Dia de Oração pela SemanaJornada Mundial da Juventude. Na Arquidiocese de Belo Horizonte este momento será celebrado com Adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, de 20 às 22h.

A proposta é que não apenas os jovens, mas todos aqueles que apoiam e desejam o bom êxito deste que será um dos maiores eventos católicos do mundo, se reúnam em oração. O objetivo é promover a unidade das pessoas envolvidas e manifestar a solidariedade e comunhão para com as milhares de pessoas que estão  trabalhando, bem como rezar por todos os peregrinos que estarão viajando no Brasil e no mundo inteiro rumo ao Rio de Janeiro.

Os jovens em sua criatividade, são convidados a compartilharem nas redes sociais suas manifestações de comunhão ao Dia de Oração pela JMJ, compartilhando no dia 11, a partir das 15h, no Twitter, Facebook, Instagram e demais redes a hashtag “#RezepelaJMJ”. Fora do Brasil já está sendo usada a hashtag #Pray4WYD.

Em Belo Horizonte, a iniciativa está sendo organizada pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ).

Informações: (31) 3222-2361