11/01 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre congressos, programação cultural e artística

Ateliê Aberto de Aquarela na Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura oferece, no seu Ateliê Aberto, a possibilidade de experimentação da arte da aquarela. Os participantes poderão aprender noções básicas da técnica, que permite que a transparência das cores seja preservada, construindo um diálogo com o branco do papel e surpreendendo pela mistura das tintas, que resultam em matizes e tons inusitados.

Dias 10 a 14/01 e 17 a 21/01
Horários: 10h às 11h30 – famílias e crianças até 12 anos
14h ás 17h30 – jovens e adultos maiores de 12 anos
Vagas: 15 por horário (não precisa de inscrição prévia)

Curso de Teologia Cristã Contemporânea

O Centro Loyola e a Faculdade Jesuíta (Faje) oferecem o curso de Teologia Cristã Contemporânea, para agentes de pastoral e demais pessoas que se interessem pela teologia. O curso oferece “mapas” para o percurso nas raízes da tradição cristã e no conhecimento da vida interior, ajudando a redescobrir quem somos e o que acreditamos. As aulas serão realizadas às 2ªs e 4ªs feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro Loyola. As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro.

Informações e inscrições: de 2ª a 5ª feira, das 13h às 21h e 6ª feira de 13h às 18h. Secretaria do Centro Loyola: Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim. Fone: 3342-2847.

Curso de Formação para Atendentes e Secretários Paroquiais: 1º Semestre de 2018

O Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação – realiza, no período de 5 de março a 2 de julho de 2018, mais uma oferta do Curso de Formação para Atendentes e Secretários Paroquiais. As inscrições devem ser feitas no período de 1º de fevereiro a 2 de março de 2018.

Com o objetivo de promover o aprimoramento profissional nas secretarias paroquiais, a Arquidiocese de Belo Horizonte e a PUC Minas oferecem um curso de formação com uma abordagem prática, apresentando orientações nos campos teológico-pastoral, das técnicas relacionadas à atividade cotidiana do atendente paroquial (arquivamento, processos, dentre outros), e do sistema de Gestão Paroquial da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Carga Horária é de 64 horas, distribuídas no período de 5 de março a 2 de julho de 2018 (todas as segundas-feiras). O curso será ministrado das 13h30 às 17h10, no Prédio 4 – Sala 205, na Unidade Coração Eucarística da PUC Minas.

Para se inscrever, os interessados devem entregar os seguintes documentos: carta de referência do Pároco, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de endereço, declaração para alterar o responsável financeiro, requerimento de matrícula.

Segundo os organizadores do curso, a matrícula somente será efetivada após a inscrição e o envio de toda a documentação indicada, para o e-mail: anima.secretaria@pucminas.br, até o dia 2 de março de 2018.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-4102 ou e-mail anima.secretaria@pucminas.br.

Para inscrições, clique aqui.

Apresentação da Orquestra Filarmônica

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta, com a regência de Fabio Mechetti, nos dias 17 e 18 de fevereiro. As apresentações serão na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – BH – MG) e integram a temporada comemorativa de 10 anos da Orquestra, com apresentações especiais da Nona Sinfonia de Beethoven. Os ingressos para essas apresentações serão vendidos a partir do dia 16 de janeiro, terça-feira, ao meio-dia. Mais informações, clique aqui.