10º Encontro de Diálogo de Bispos e Empresários

Dom Joaquim Mol Guimarães participa do lançamento do Projeto de Responsabilidade Social Empresarial, dia 23 de agosto, durante o 10º Encontro de Diálogo de Bispos e Empresários, em São Paulo.

O projeto, que é uma iniciativa das Comissões Episcopais Pastorais para a Cultura e a Educação e o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas do Brasil (ADCE), tem como objetivo a formação de empresários com base na Doutrina Social da Igreja e na responsabilidade social empresarial.

A iniciativa foi apresentada em 2012, durante a 50ª Assembleia Geral da CNBB, aos bispos referenciais dos regionais. Na ocasião, os presidentes das duas comissões e seus assessores reuniram-se com os dirigentes da ADCE para encaminhar linhas de ação relacionadas à iniciativa.

10º Encontro de Diálogo de Bispos e Empresários

Realizado em Itapecerica da Serra (SP), até o dia 24 de agosto, reúne participantes que irão aprofundar o tema da Responsabilidade Social Empresarial. Além de estimular a formação de grupos de reflexão e vivência de empresários nas paróquias e dioceses, também haverá a divulgação do livro do presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, intitulado “A vocação do líder empresarial: uma reflexão”.

A ADCE existe há mais de 50 anos e é afiliada à União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresas (Uniapac) que, por sua vez, está ligada ao Pontifício Conselho Justiça e Paz.