Orquestra de flautas Sonoro Despertar, da Paróquia São Marcos, se apresenta no Museu da PUC Minas
A Orquestra de Flautas Sonoro Despertar se apresenta no próximo dia 17 de dezembro, às 11h, no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte. A apresentação, gratuita e aberta ao público, integra a série “Concertos Dominicais Peter Lund”.
A Paróquia São Marcos, no bairro Maria Goretti, é o berço do Projeto Sonoro Despertar – Orquestra de Flautas e Coral-, que reúne 130 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 18 anos desde o ano 2000. Além de oferecer formação musical de qualidade, tem por objetivo despertar as crianças e adolescentes para a importância dos valores humanos e, assim, promover o desenvolvimento pleno e feliz. O Projeto atua em sintonia com as famílias, as primeiras a perceberem os benefícios da música na educação dos filhos. É um projeto sociocultural de Educação por meio da Música, para crianças e adolescentes de bairros onde existem poucas ofertas culturais. Podem ingressar no Sonoro Despertar crianças com idades entre 7 e 10 anos, desde que alfabetizadas e que cumpram alguns requisitos, como por exemplo, estar matriculada em escola regular, apresentar frequência e pontualidade nas aulas de música oferecidas pelo Projeto, praticar o instrumento em casa e ter o acompanhamento das famílias.
Curso de Teologia Cristã Contemporânea no Centro Loyola
O Centro Loyola e a Faculdade Jesuíta estão com inscrições abertas para o curso de Teologia Cristã Contemporânea. O curso oferece “mapas” para o percurso nas raízes da tradição cristã e no conhecimento da vida interior, ajudando a redescobrir quem somos e o que acreditamos. O curso pretende ser uma sólida introdução ao estudo da Teologia, oferecendo instrumentos para a compreensão do pensamento cristão com um alcance existencial, espiritual e pastoral, em diálogo com a cultura contemporânea. As aulas serão realizadas sempre às 2ªs e 4ªs feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro Loyola. Para mais informações: clique aqui.
Igreja em saída: inscrições abertas para curso na Faculdade Jesuíta
A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) está com inscrições abertas para mais uma edição do curso “Especialização Pastoral numa Igreja em Saída”, voltado para presbíteros, diáconos, religiosos e leigos que atuam em coordenação pastoral de paróquias, dioceses, regionais e de pastorais específicas. O curso propõe novos horizontes para ação evangelizadora da Igreja. Ao longo dos módulos o curso apresentará e analisará experiências pastorais significativas que já se constituem como caminhos novos para a Igreja hoje. Veja as datas dos módulos, que serão realizados na Faje, nos períodos de férias:
– Módulo I: 8 a 24 de janeiro de 2018
– Módulo II: 9 a 27 de julho de 2018
– Módulo III: 7 a 25 de janeiro de 2019
Informações e inscrições: (31) 3115-7013 ou pelo e-mail pglatosensu@faculdadejesuita.edu.br
Cinema: filmes em cartaz
Vitória e Abdul: O filme conta a história biográfica da amizade entre a rainha da Inglaterra e um indiano. Oportunidade especial de reflexão sobre a importância de servir ao próximo. Abdul Karim nasceu na Índia Britânica e foi enviado para a Inglaterra para servir no Jubileu de Ouro, que marcou o 50.º aniversário da subida da rainha ao trono. Entre Karim e a rainha nasce uma grande amizade. Mais tarde, nomeou-o seu secretário oficial, o que veio a criar tensões dentro do círculo restrito da rainha. A amizade nascida entre ambos fez com que Vitória — conhecida pelo seu isolamento desde o falecimento do príncipe Alberto, seu marido e conselheiro —, mudasse a sua forma de estar no mundo. Argumento e realização de Stephen Frears adaptado da obra com o mesmo nome, escrita por Shrabani Basu, sobre a relação de amizade entre a Rainha Victória (1819 – 1901) e o indiano Abdul Karim (1863 – 1909).
Extraordinário: Uma adaptação do livro homônimo do escritor R. J. Palacio, o filme emociona com a comovente história do menino Auggie Pullman. Com deficiência facial, que o impedia de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e toda a comunidade, lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação. A extraordinária jornada de Auggie os unirá.