Dúvidas mais frequentes

O que é a Campanha Faço Parte?

A Campanha Faço Parte é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte que reúne pessoas decididas a promover o bem, a partir de gestos concretos de doação. As contribuições reunidas na Campanha Faço Parte mantêm iniciativas de amparo aos mais pobres e de evangelização, desenvolvidas pela Igreja Católica na Capital Mineira e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Como posso doar?

As doações podem ser feitas mensalmente a partir de débito automático na conta bancária ou via conta de luz. Para fazer parte é bem simples. Siga os seguintes passos:

1. Visite o site www.facoparte.com.br
  2. Clique em “Doação online”
  3. Escolha a opção “Quero doar mensalmente”
  4. Selecione a opção Débito Automático ou Débito em conta de energia elétrica. Clique em Enviar.

Pronto! Você receberá a ligação de um dos nossos atendentes para confirmar a sua adesão.

Obs.: se você preferir fazer uma doação única, clique aqui.

Por que optar por doações via débito em conta bancária ou conta de luz?

Essas opções possibilitam mais comodidade a quem doa, pois não é necessário enfrentar filas, todo mês, para quitar boletos. Elas também garantem mais previsibilidade no orçamento de nossas instituições, permitindo um planejamento ainda melhor das ações que buscam amparar os mais pobres, além de fazer avançar, com mais rapidez, as obras que objetivam cultivar a espiritualidade cristã.

Quem eu estou ajudando, quando faço minha doação para a Faço Parte?

Você está ajudando crianças, jovens, idosos, enfermos, dependentes químicos que buscam se livrar do vício, pessoas com deficiência e a população que vive nas ruas.  Você também está colaborando com lugares especiais, que são de todo o povo mineiro, fundamentais para a evangelização: a revitalização do Santuário da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade e a construção da Catedral Cristo Rei.

Por que contribuir com a Campanha Faço Parte?

Quem ajuda a Campanha Faço Parte faz o bem a muitas pessoas pobres que vivem bem perto de todos nós: crianças e jovens das vilas e favelas de Belo Horizonte, pessoas que estão nas ruas da Capital com fome, desprotegidas do frio e da chuva, dependentes químicos em busca da sobriedade, idosos sem vínculos familiares que enfrentam a solidão, enfermos que necessitam de ajuda.   A Campanha Faço Parte contribui para cultivar a fé, com obras importantes: a construção da Catedral Cristo Rei e a revitalização do Santuário da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade. Assim, as doações à Campanha Faço Parte são gestos de solidariedade dedicados aos mais pobres e à fé cristã católica em Minas Gerais.

E o Projeto Praça das Famílias? O que é? De que modo posso contribuir?

O Projeto Praça das Famílias é uma modalidade bem especial dentro da Campanha Faço Parte e objetiva, principalmente, contribuir para o avanço das obras da Catedral Cristo Rei. Quem adere ao Projeto Praça das Famílias pode homenagear familiares, amigos, inscrevendo seus nomes na Praça da Catedral Cristo Rei, a Praça das Famílias. A adesão também é bem simples:

1. Visite o site da Catedral Cristo Rei (www.catedralcristoreibh.com.br)
  2. Clique no link Praça das Famílias, no menu à esquerda
  3. Preencha o formulário e clique em enviar
  4. Nós ligaremos para você para confirmar a sua adesão.