SANTUÁRIO SENHOR BOM JESUS

O Santuário Senhor Bom Jesus está situado no bairro Bom Jesus, em Belo Horizonte – uma comunidade atuante e de grande tradição religiosa.

A FORÇA DOS GRUPOS DE ORAÇÃO

Os moradores do Bom Jesus sempre tiveram o hábito de se reunir em grupos de oração. Assim, o movimento religioso foi se fortalecendo, dando origem à ideia da construção de uma capela.

Ao receber a doação de um terreno, a comunidade local se mobilizou em uma campanha para arrecadar fundos e assim construira primeira igreja do bairro. Deste esforço, em 1942, foi criada a Paróquia do Senhor Bom Jesus.

Com o crescente aumento de fiéis, surgiu a necessidade de se construir uma igreja maior. Em 1951, foi aprovada a planta da nova matriz que recebeu o título de Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus.

SERVIÇOS À DISPOSIÇÃO DOS FIÉIS.

• Farmácia comunitária: quarta-feira, de 14h às 16h.
• Atendimento psicológico: sábado, de 8h às 10h.
• Grupo da terceira idade: terça-feira,de 15h às 17h.
• Reunião do grupo Alcoólicos Anônimos (AA): quinta-feira e sábado, às 20h.

ESCOLHA O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA SUA VISITA.

• Terça a sábado, de 8h às 20h.
• Domingo às 7h, 10h e 19h ( horários de celebração).

• Secretaria:
    • Segunda-feira: das 8h às 14h (atendimento interno).
    • Terça a sábado: das 8h às20h.

VENHA VIVER MOMENTOS DE FÉ E ALEGRIA.

• Novena do Senhor Bom Jesus: reúne milhares de devotos nas celebrações Eucarísticas e na novena que acontece de 4 a 12 de setembro.
• 14 de setembro: nas celebrações do Dia do Senhor Bom Jesus, peregrinos de diversas cidades visitam o Santuário para agradecer, pedir bênçãos ao padroeiro e participar da tradicional procissão luminosa que encerra as festividades.

PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES

• De terça a sábado, às 19h.
  • Domingo:
    • 7h – Santuário
    • 8h30 – Comunidade Santa Luzia
    • 10h – Santuário
    • 17h – Comunidade Santo André
    • 19h – Santuário

LINHA DE ÔNIBUS

• 4113 – Bom Jesus/Belvedere: pontos de parada na Rua São Paulo, Av. Amazonas e Rua Tupis, no centro de Belo Horizonte.

CONTATO:

Santuário Senhor Bom Jesus