SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO DA SAÚDE E DA PAZ

A BELA HISTÓRIA DA NOSSA PARÓQUIA-SANTUÁRIO

A Paróquia Sagrados Corações, elevada a Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz no dia 30 de agosto de 2014, foi criada em 1941 pelo primeiro arcebispo de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral. Inicialmente recebeu o nome de Paróquia Cristo Rei e mais tarde foi dedicada a São Domingos. Mas, ao receber Padre Eustáquio, no dia 07 de abril de 1942, a vida da pacata comunidade paroquial se transformou. O Sacerdote que chegava da cidade de Ibiá, no Sul de Minas, já conhecido por interceder pelos enfermos, começou a atrair grande número de fiéis em busca de suas bênçãos e orações. No ano seguinte, 1943, dom Cabral abençoou a pedra fundamental da Igreja Matriz, que substituiria a pequena capela dedicada a São Domingos, anunciando que a nova igreja passaria a se chamar Sagrados Corações. A Paróquia, centro de peregrinações desde a década de 40 do século passado, viu crescer ainda mais a presença de devotos a partir da beatificação de Padre Eustáquio, no dia 15 de junho de 2006.