SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SENHOR BOM JESUS DO BONFIM

Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus do Bonfim

A Igreja Senhor do Bom Jesus do Bonfim, localizada no município de Bonfim, a 90 km de Belo Horizonte, foi erguida em 1735, tornando-se paróquia em 14 de julho de 1832 e elevada a Santuário Arquidiocesano, por meio de decreto, em 15 de agosto de 1997 .

Acervo Histórico e Arquitetônico

Em estilo Rococó, o Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim guarda em seu interior um bonito e rico acervo histórico e arquitetônico formado por entalhes adornados, anjos, colunas, altares, alfaias (objetos utilizados no serviço religioso cristã), móveis e paramentos datadas dos séculos 18,19 e 20, além de móveis e paramentos. Também integram o conjunto as Capelas do Rosário, Senhor dos Passos e o Conjunto dos Passos.

Festas

• Novena do Senhor Bom Jesus: de 6 a 15 de agosto
  • Festa do Senhor do Bonfim – Dia 15 de agosto: A festa reúne milhares de fiéis para participar das celebrações, fazer pedidos e agradecer a intercessão do Senhor do Bonfim – uma grande demonstração de fé e devoção ao padroeiro.
  • Além das Celebrações da tradicional Semana Santa, o Santuário também celebra o Setenário das Dores de Nossa Senhora, uma semana antes da Semana Santa, de domingo a sábado, às 19h.

Horário das Missas

Sexta-feira: às 7h