SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, edificada na década de 1940,  foi elevada a Santuário Arquidiocesano a partir de decreto do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. O anúncio da criação do novo Santuário foi aprovado pelo Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, no dia 9 de agosto de 2023.

Devoção a Nossa Senhora de Fátima na Capital Mineira

Em 1949, a jovem Capital Mineira recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. Naquela época, os fiéis se uniram e construíram, na Região da Praça da Assembleia, uma pequena igreja dedicada à imagem. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi oficialmente criada em 1952. Quarenta anos depois, em 1992, foi inaugurado o atual templo, maior, para acolher os muitos fiéis e peregrinos vindos de diferentes regiões do país.  A Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem intensa programação de celebrações e muitos trabalhos sociais dedicados aos mais pobres.

Com a sua elevação a Santuário Arquidiocesano, estão previstas intervenções arquitetônicas para qualificar ainda mais a infraestrutura da igreja inaugurada em 1992.

Horários de Missas (Clique aqui)

CONTATO:

Paróquia Nossa Senhora de Fátima