Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) foi criada a partir de decreto do arcebispo dom Walmor, em 2019, compreendendo todas as paróquias de cidades e distritos da região do Vale do Paraopeba. Fruto da 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD), a Renser consolidou-se a partir do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba, responsável por contribuir para a articulação das paróquias de toda a Região.

A grande devoção a Nossa Senhora do Rosário, nas muitas comunidades que ficam no Vale do Paraopeba, inspirou a definição do nome da quinta Região Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na cidade de Brumadinho, que agora faz parte da Renser, foi criado o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, sede da Cúria Regional.

Integram a Renser as seguintes cidades e distritos: Brumadinho, Mário Campos, Piedade do Paraopeba, Moeda, Belo Vale, Aranhas, Bonfim, Piedade dos Gerais, Crucilândia, Rio Manso, Vargem Alegre.

Mais informações:
Endereço: Rua Coronel Alberto Cambraia, N º 140, Bairro : Santa Cruz, Brumadinho CEP:35460-000
Email: renser@arquidiocesebh.org.br
Site: www.arquidiocesebh.org.br/regiaorenser