Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), criada em 7 de setembro de 1986, é composta por 8 foranias, 69 paróquias, um Curato e uma Área Pastoral. Suas comunidades de fé estão localizadas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité e Sarzedo.

A sede da Cúria da Rensa e o Centro Pastoral da Rensa é para uso das pastorais, movimentos e paróquias. Nela acontecem encontros de formação e de espiritualidade, reuniões e outras atividades pastorais. Também no local, o vigário episcopal e bispo referencial da região fazem atendimentos, mediante agendamento.

Outros serviços oferecidos pela Cúria Regional são orientações jurídicas, em parceria com a PUC Minas, pelo projeto Casa da Paz. Os atendimentos são gratuitos, às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h. A cada dia de atendimento são distribuídas cerca de 20 senhas, sem necessidade de agendamento prévio.

Mais informações: www.arquidiocesebh.org.br/regiaorensa
(31) 3333-8553 | rensa@arquidiocesebh.org.br