REDE CATEDRAL DE COMUNICAÇÃO CATÓLICA:

Os veículos de comunicação da Rede Catedral: Rádio América e TV Horizonte, além da TV Educar – parceria firmada de transmissão da TV Horizonte em Ponte Nova – reúnem fé e cultura para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, conforme as diretrizes pastorais para a comunicação da Igreja Católica no Brasil e as orientações do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto da 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD).

TV Horizonte – a TV de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais: Fundada em 13 de agosto de 1998, a TV Horizonte tem como objetivo oferecer ao público uma programação diversificada e de qualidade, comprometida com os valores cristãos, missionários e da família. Apoiada nos pilares do Evangelho e da cultura, a programação da TV Horizonte preocupa-se com a valorização da vida e a promoção da cidadania. Em sua grade, destacam-se programas de formação cristã, cultura, jornalismo, lazer, saúde, entretenimento e juventude.

O sinal da TV Horizonte está disponível em alta definição na Região Metropolitana de Belo Horizonte pelo canal aberto 30.1 HDTV e, desde o dia 17 de agosto de 2020, a transmissão da TV Horizonte na antena parabólica passou a ser exclusiva em HD no satélite StarOne C2, com sinal disponível em todo território brasileiro. A programação da emissora também é transmitida ao vivo pelo YouTube e pelo aplicativo “Rede Catedral”.

Rádio América AM 750 – a Rádio de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais: além da identidade evangelizadora, também presta serviços aos ouvintes de Belo Horizonte e região metropolitana, firmando-se como a “voz da comunidade”. O alcance de suas ondas pode chegar ainda às regiões norte e nordeste do estado de Minas Gerais. Sempre atenta aos assuntos de utilidade e interesse públicos, busca ter uma dimensão orante e transformadora da realidade. Desde 1955 no ar, a cada ano a programação fica melhor. Exemplo disso foi o ano de 2010 quando a Rádio passou a ocupar o 2º lugar em audiência, conforme dados do IBOPE, e a homenagem recebida no SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais – por mais de cinco décadas de bom serviço prestado. Além da transmissão em amplitude modulada (AM), é acessível também pela internet no site www.americabh.com.br.

TV Educar – emissora da Rede Salesiana de Comunicação, em Ponte Nova, cidade da Zona da Mata mineira, que transmite, desde 2013, diversos programas da TV Horizonte, pelo canal 11.

Endereço e contato

Av. Itaú, 515, bairro Dom Cabral – Belo Horizonte – MG – CEP: 30535-910