MEMORIAL DA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

Composto pelo Arquivo Arquidiocesano, Inventário do Patrimônio, Centro de Divulgação e Promoção Religiosa e Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, foi criado em 22 de agosto de 2005 e teve sua sede atual inaugurada em 16 de abril de 2010.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A visitação é gratuita.

ENDEREÇO:

Rua Mármore, 500 – Bairro Santa Teresa
31.010-230 | Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 34656200

Sua criação é um projeto pioneiro no Brasil pela valorização do patrimônio histórico e cultural, um passo à frente no compromisso com a conservação e preservação do valioso tesouro constituído pelo acervo histórico e arquitetônico das igrejas.

O Memorial procura unificar as ações de proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Arquidiocese, estimulando o envolvimento e conscientizando os cidadãos na preservação do patrimônio cultural religioso.

ARTIGOS DO MEMORIAL EM HOMENAGEM AO
CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE – CLIQUE AQUI