Pastoral dos Edifícios e Condomínios

A Pastoral dos Edifícios e Condomínios nasceu a partir do Documento de Santo Domingo, redigido por ocasião da IV Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada de 12 a 28 de outubro de 1992. “Multiplicar as pequenas comunidades, os grupos e movimentos eclesiais e as comunidades eclesiais de base. Iniciar a chamada “Pastoral dos Edifícios”, mediante a ação de leigos comprometidos que vivam neles” (Nº 259 desse documento).

Essa Pastoral é responsável pela ação evangelizadora da Igreja nos Edifícios e Condomínios e sua missão é incentivar a formação de grupos que se reúnam semanalmente para rezar, ler e meditar a Palavra da Salvação, a fim de que Jesus Cristo seja, cada vez mais, conhecido e amado.