Providência Nossa Senhora da Conceição

Criada em 1952 pelo então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha, monsenhor Juvenal Honório dos Santos, com o intuito de auxiliar os menos favorecidos e promover a formação da juventude. A instituição, que é filantrópica, busca amparar pessoas e famílias em situação de risco social. A partir dessa missão, mobiliza diversas entidades, públicas e privadas, para contribuir com a dignidade humana.

ÁREAS DE AÇÃO:

• Ações de assistência social;
  • Ações na defesa de direitos;
  • Ações na área de saúde e meio-ambiente;
  • Ações na área de habitação;
  • Ações na geração de trabalho e renda e economia popular solidária.

Como resposta aos anseios da 2ª Assembléia do Povo de Deus, dom Walmor Oliveira de Azevedo instituiu o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, que é responsável pelo planejamento, coordenação, articulação, animação e monitoramento das diversas ações sociais e políticas da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Providência Nossa Senhora da Conceição é responsável administrativamente pela execução dos programas, projetos e ações vinculados ao Vicariato.