Imagens da Semana – 4 de outubro

Igreja São Francisco de Assis é reaberta após amplo trabalho de restauração

A Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, reabre suas portas hoje, 4 de outubro – Dia de São Francisco de Assis. Com a presença de autoridades,  o Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo preside momento de oração, abrindo a programação da Igreja para a festa do padroeiro. Às 19h, haverá a tradicional bênção dos animais.

Para dom Walmor, a reabertura da Igreja São Francisco de Assis é um momento muito especial, pois é o dia do Pai inspirador da ecologia integral. “Hoje é um dia de grande alegria, pois a Capela São Francisco de Assis é um patrimônio importante para se tornar um lugar de aprendizado. É uma escola que tem proposta fundamental para o mundo de hoje,  que atinge todas as pessoas inspirando a ecologia integral, a economia social, a política e também o nosso modo de viver uns com os outros, como inspira São Francisco de Assis para sermos instrumentos da paz”.

Dom Walmor também plantou uma árvore na reabertura da Igreja São Francisco de Assis, como forma de mostrar o compromisso das pessoas com a Casa Comum e com o meio ambiente.

Confira a programação do dia de São Francisco de Assis – 4 de outubro:

9h30: Momento de oração presidido por dom Walmor Oliveira de Azevedo

19h: Benção dos Animais

12 de outubro

10h30: Missa pelo dia  da padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida

Funcionamento após a reabertura: A Igreja ficará aberta para visitação das 8h às 18h e, aos domingos, as Celebrações serão às 10h30.

A partir de janeiro, o calendário de casamento será aberto para as noivas que desejam se casar em 2020 e 2021.