Campanha da Fraternidade 2018, precisamos falar sobre violência

O Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas produziu uma série de cinco vídeos, todos referentes à Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Superação da Violência”.

O tema da violência e suas repercussões na sociedade devem ser discutidos pelos cristãos para além do tempo da Campanha da Fraternidade. Posicionar-se contra todas as formas de violência é um imperativo ético de todo cristão numa sociedade, como a nossa, onde centenas de vidas são ceifadas diariamente; marcada pelo racismo, a imensa desigualdade social e a seletividade de justiça.

A série de vídeos pode ser utilizada em encontros, discussões de grupos, nas interações em redes sociais, em atividades catequéticas e pastorais e tem como objetivo ampliar e aprofundar a compreensão a respeito do complexo tema da violência.
Você encontrará pistas concretas para assumir o enfrentamento contínuo e de forma coletiva da violência, rumo a uma outra sociedade possível, fundada na justiça, na solidariedade fraterna e na valorização da dignidade da vida.
Os vídeos foram produzidos por Janaína Gonçalves e Camilla Moreira e têm texto e apresentação do professor Robson Sávio, estudioso do tema da violência e que, junto com a equipe do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese e PUC Minas, auxiliou na produção do texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano.

Você pode acessar, copiar e divulgar os vídeos, que estão disponíveis no link: http://observatorio.arquidiocesebh.org.br/noticias.php?id_noticia=101