10/11/2017-IMAGENS DA SEMANA

Comunidades de fé do Vale do Paraopeba se reúnem no Distrito de Aranha – dom Vicente Ferreira preside celebração

Comunidades de fé do Vale Paraopeba se reuniram no Distrito de Aranha, da cidade de Brumadinho, durante Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Vicente Ferreira no último domingo, dia 5 de novembro. A igreja Jesus, Maria e José, da Paróquia São José, ficou repleta de fiéis. Oito grupos de congado se apresentaram para a comunidade, importantes expressões da piedade popular e da devoção do povo mineiro.

Arquidiocese de BH celebra criação de nova paróquia: Nossa Senhora das Dores, em Contagem

O bispo auxiliar dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), presidiu neste domingo, dia 5 de novembro, a solenidade que marcou a criação da nova Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem. Dom Otacílio destacou que nenhuma paróquia é uma ilha, mas uma rede de comunidades “Esta será uma paróquia onde se proclamará a Palavra de Deus e que fortalecerá os vínculos na comunhão”.

A nova paróquia é formada por seis comunidades: Santíssima Trindade, São José, São Geraldo, Santa Luzia (bairro Santa Luzia), Santa Helena (bairro Santa Helena) e Nossa Senhora das Graças (bairro Vila Itália). Essas comunidades de fé integravam a Paróquia São Gonçalo (Centro de Contagem).