Missas em ação de graça pela vida e santidade da Irmã Benigna – 16 de janeiro

Com renovada alegria e esperança, você é especial convidado para participar nesta segunda-feira-feira, 16 de janeiro, das Missas em ação de graça pela vida e santidade da Irmã Benigna. Em Belo Horizonte, serão celebradas Missas no Santuário Arquidiocesano São José (Centro), Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Conceição dos Pobres (Bairro Lagoinha) e na Igreja Santa Clara (Bairro Caiçara). Nas cidades de Sete Lagoas, Itaúna e Lavras também haverá Celebração Eucarística em homenagem à Venerável Benigna Victima de Jesus.

Acompanhe os locais e horários e participe conosco!

Belo Horizonte

14h – Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição do Pobres
R. Além Paraíba, 152- B. Lagoinha. Presidente: Pe. Emanuel Castro Costa. Em seguida, será rezada a Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

18h – Santuário Arquidiocesano São José
Av. Afonso Pena, S/N – Centro. Presidente: Pe. José Cláudio Teixeira, CSsR – Reitor.

18h30 – Igreja Santa Clara
Av. Pres. Carlos Luz, 835 – B. Caiçara. Presidente: Pe. Emanuel Castro Costa – Administrador Paroquial. Às 17h30 haverá Adoração ao Santíssimo.

Sete Lagoas

19h – Igreja São Francisco de Assis
Rua Itaipú, 53 – B. São Francisco. Presidente: Pe. Fábio de Lima – Pároco.

Itaúna

19h – Matriz de Sant’Ana
Praça Doutor Augusto Gonçalves, 344 – Centro.

Lavras

19h – Matriz de Sant’Ana
Rua Doutor Francisco Sales, s/n – Centro.

Venerável Irmã Benigna

Irmã Benigna nasceu em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907. Aos 28 anos de idade, no dia 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade onde, levando vida de santidade, prestou serviços em diversas cidades de Minas Gerais: Itaúna, Caeté, Lambari, Lavras, Sabará e Belo Horizonte. Faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Em vida, já era considerada Santa. Devido ao número de graças e milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o Processo de sua Beatificação na Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano de 2011 e que, atualmente, encontra-se na fase romana. Em 18/02/22, foi promulgado o Decreto da Congregação da Causa dos Santos declarando a Irmã Benigna venerável, pela vivência das suas virtudes em grau heróico. Com este título, ela passa a ser chamada: venerável Benigna Victima de Jesus.