Você está em:

Dom Walmor celebra 17 anos do início de seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra, neste dia 26 de março, 17 anos de serviço ao Povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte. Uma história que começa em 2004, quando São João Paulo II, então Papa da Igreja, nomeou dom Walmor para ser o primeiro servidor do Povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte.  A trajetória no episcopado começou em 1998 – dom Walmor foi bispo auxiliar na Arquidiocese de Salvador, tendo sido ordenado bispo pelo  cardeal dom frei Lucas Moreira Neves (1925-2002).

Antes do episcopado, dom Walmor integrou o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora. Natural de Cocos, interior da Bahia, nosso Arcebispo preside atualmente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Supliquemos a Deus que continue a inspirar nosso Arcebispo em sua missão.

 

Dom Joaquim Mol celebra 15 anos de serviços à Igreja no ministério episcopal

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol celebra, neste 25 de março, 15 anos de serviço ao Povo de Deus na missão de bispo da Igreja. Uma trajetória de realizações, na dedicação às comunidades de fé, especialmente na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde mais recentemente assumiu a presidência da Comissão Episcopal para a Comunicação. Dom Mol também contribui com as muitas instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, com orientações e indicando caminhos.

Nascido no dia 6 de janeiro de 1960, em Ponte Nova, ordenado diácono no dia 5 de setembro de 1987 e sacerdote, no dia 16 de julho de 1988, dom Joaquim Mol foi nomeado bispo auxiliar no dia 11 de fevereiro de 2006. A sua ordenação episcopal foi celebrada no dia 25 de março de 2006.

Dom Geovane Luís: quatro anos de dedicação ao povo de Deus no ministério de bispo – 25 de março

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram os quatro anos de serviço de dom Geovane Luís da Silva ao Povo de Deus, no ministério episcopal, com Missa no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, no dia 25 de março. A celebração será transmitida  a partir das 9h, pela Tv Horizonte ( canal aberto 30 HDTV) e Canal Mãe Piedade, no Youtube.

Dom Geovane foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco, no dia 21 de dezembro de 2016. Sua ordenação episcopal ocorreu em Barbacena,  no dia 25 de março de 2017.

Iniciou o seu ministério como bispo no dia 5 de abril de 2017,  sendo-lhe confiada a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, que compreende paróquias e comunidades de fé situadas na Região Centro Sul de Belo Horizonte e nos municípios de Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas, Nova União, Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Inspirado no lema episcopal Sit Amoris Officium, pascere dominicum gregem – Seja serviço de amor, apascentar o rebanho do Senhor, dom Geovane Luís se dedica a importante trabalho pastoral no acompanhamento do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, do Tribunal Eclesiástico/Vigararia Geral/Chancelaria e do Conselho Arquidiocesano dos Reitores de Santuário. No ano de 2019, foi eleito Secretário do Regional Leste II para o quadriênio 2019-2023.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH