Imagens da Semana_ 07.08.2020

Dom Walmor preside momento de espiritualidade com padres da Rensc

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se reuniu com sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) para uma manhã de espiritualidade. O encontro, respeitando o necessário distanciamento social, ocorreu na Catedral Cristo Rei e reuniu somente os padres da Forania Nossa Senhora da Paz e São Paulo Apóstolo.

A manhã de espiritualidade contempla Celebração Eucarística presidida por dom Walmor.

Cada terça-feira, até o dia 8 de setembro, será dedicada a um encontro com sacerdotes da Rensc, divididos por foranias. A reunião com grupos menores ocorre neste contexto de pandemia, para se evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, possibilitar momentos de oração e partilha entre os sacerdotes.

Sacej inicia segundo semestre com Missa na Catedral Cristo Rei

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa na tarde desta terça-feira, dia 4, na Catedral Cristo Rei, para marcar o início das atividades deste segundo semestre do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej). Concelebraram o reitor do seminário, padre Evandro Campos Maria, e os sacerdotes formadores do Seminário.

O amplo espaço onde foi celebrada a Missa favorece ainda mais o respeito ao necessário distanciamento social. Todos que participaram do momento de oração e partilha seguiram as recomendações indicadas no documento Evangelização Missionária: um novo tempo, com diretrizes para se evitar a propagação do novo coronavírus nas comunidades de fé.

Dia dos Sacerdotes – dom Geovane preside Missa na Paróquia Santo Cura D’Ars, patrono dos sacerdotes

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, homenageia seus sacerdotes, de um modo muito especial, pela ocasião do Dia de São João Maria Vianney, o patrono dos padres. O padroeiro é celebrado dia 4 de agosto.

Na noite de terça-feira, às 19h, dom Geovane preside Celebração Eucarística na Paróquia Santo Cura D’Ars, bairro Prado, dedicada ao Dia do Sacerdote. As comunidades de fé podem acompanhar pelo Youtube (Clique Aqui).

Homenagem do Arcebispo

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dedicou homenagem aos sacerdotes e seus familiares, no sábado, 1º de agosto. O 12º Encontro com Familiares dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, neste ano, foi realizado a partir de Live, com transmissão pela TV Horizonte.

O Encontro com Familiares dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte é uma oportunidade para renovar a gratidão e dedicar homenagens aos sacerdotes, que consagraram suas vidas para servir ao Povo de Deus.