Tríduo e lives para celebrar 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade – 28, 29, 30 de julho

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais prepara uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. O tríduo, nos dias 28, 29 e 30, será marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.

Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade  ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as Missas do Tríduo e da Festa pelos 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e redes sociais.

A  TV Horizonte vai transmitir todas as celebrações. A Rádio América transmitirá a celebração do dia 30 de julho. Clique nos links para saber como assistir.

As lives serão transmitidas na página do Santuário no Facebook. Clique aqui para ver.

Tríduo preparatório

28 de Julho

Missa às 9h e às 15h

16h – Live – Santuário Ecológico, guardião de riquezas naturais‍, com o Diácono Felipe Carvalho de Macedo, o professor João Henrique Totaro (coordenador do Comitê Arquidiocesano das Águas) e o professor Miguel Andrade (coordenador da Agência de Desenvolvimento Regional Integrado)

29 de Julho

Missa às 15h, seguida do Terço da Esperança
Folheto da Missa – acompanhe a Celebração do seu celular

16h – Live – Santuário da Padroeira de Minas Gerais – berço de vocações, com as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Convidadas: Madre Superiora da Congregação, Ir. Teresa Cristina Leite, e a Superiora do Ranto Monsenhor Domingos, Ir. Valdeci Batista Barbosa.

30 de Julho

Missa às 15h
Folheto da Missa – acompanhe a Celebração do seu celular

16h – Live sobre a devoção a Nossa Senhora da Piedade, com padres de Caeté.

‏Celebração dos 60 anos de consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

31 de Julho

Missa às 15h com a presença de representantes dos Vicentinos (transmitida pela TV Horizonte, TV Canção Nova, TV Evangelizar e TV Pai Eterno)

16h – Live Solidária com a cantora  Gabi Drummond e o Duo Eleonora – Flávia Ribeiro (voz) e Violeo Lima (voz/violão)

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Em 2020, são celebrados os 60 anos da consagração do Estado à sua Padroeira, Jubileu Diamante do Santuário  Basílica Nossa Senhora da Piedade.