Semana Nacional da Vida: badalar dos sinos é gesto de alegria

A Igreja no Brasil se une por meio do primeiro gesto desta Semana Nacional da Vida: os sinos das Igrejas pelo país serão tocados e será recitada a Oração pela Vida.

A Semana Nacional da Vida é uma ação que busca sensibilizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural. Neste ano, o tema proposto para a ocasião é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

Dois gestos foram propostos para marcar a abertura da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em 8 de outubro. O sinal da alegria consiste em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à vida.