Revista Faço Parte ganha novo formato e periodicidade no mês de Maria

A Revista Faço Parte, publicação da Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir deste mês de maio, é bimestral e tem novo formato. As mudanças integram nova fase do Faço Parte – programa mantido pela Arquidiocese que reúne pessoas solidárias, comprometidas em ajudar os muitos trabalhos da Igreja. O Programa Faço Parte, nesta nova fase, vai investir ainda mais nas ações de amparo aos mais pobres. Assim, quem contribui, todos os meses, com o Faço Parte ajuda a manter a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, dedicada a pessoas com HIV/Aids sem vínculos familiares e também aos moradores de rua que se recuperam de enfermidades, a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – lugar de amparo aos mais pobres, em suas muitas necessidades, referência para quem procura a ajuda da Igreja -, o Projeto Vila Fátima, que contribui para a formação de jovens em Ribeirão das Neves, a Associação Projeto Providência, que ampara 1500 crianças em suas três unidades, e a Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem).

Na edição de maio da Revista Faço Parte, a primeira com o novo formato, o grande destaque é justamente o trabalho da Fonsbem, que reúne o Lar Frei Leopoldo, residência de crianças que viviam em situação de risco social, a Casa Santa Zita, lar de idosos sem vínculos familiares, a Obra do Berço, dedicada às gestantes de comunidades pobres, e a Farmácia Comunitária, referência para os enfermos que não têm condição de comprar medicamentos. A publicação também apresenta novidades sobre as obras da Catedral Cristo Rei e a acolhida aos peregrinos no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, iniciativas desenvolvidas com o apoio do Programa Faço Parte.

Com a nova periodicidade da Revista, nos meses sem a publicação, o doador continuará a receber normalmente o boleto, caminho para um gesto concreto de ajuda aos muitos trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Outras informações:

Programa Faço Parte – 3319-6111 e 3209-3559

Projeto Praça das Famílias – 3269-3082 e 3269-3089