Rensp promove 4° Fórum de Catequistas

Catequistas das foranias Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, São Sebastião e São Geraldo participaram, no dia 28 de setembro, do 4º Fórum de Catequista. O Encontro, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), em parceria com a coordenação da Iniciação Cristã (catequese), foi motivado pela Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e teve como tema “As Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora no Brasil e a Catequese de Iniciação à Vida”.

Na ocasião, o seminarista Gecson Fontenele, da pastoral da Cultura do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, apresentou um projeto de prevenção e combate ao suicídio. O Encontro foi liderado por Edna de Jesus da Silva, coordenadora da Catequese na Rensp e por Luiz Gustavo, coordenador da catequese na forania Nossa Senhora do Bom Sucesso.

O 5º Fórum de Catequistas será realizado no dia 9 de novembro e contemplará as foranias Nossa Senhora das Dores, Santa Efigênia, Santa Teresa e Santa Teresinha e Nossa Senhora do Bom Sucesso. O local ainda será definido.