Rensc realiza o primeiro encontro do Serviço de Animação Vocacional

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) promoveu o primeiro encontro do Serviço Animação Vocacional, em nível regional, no Santuário Nossa Senhora da Conceição.

O encontro foi coordenado pelo padre Antônio Moacir e pelo padre Otávio Marques. Participaram representantes das Congregações religiosas existentes no território da Rensc.

Padre Rafael, coordenador do SAV Arquidiocesano, esteve presente e falou sobre a organização do SAV na Arquidiocese de Belo Horizonte e dos projetos que serão desenvolvidos. As propostas incluem formação e atividades, a exemplo da participação na Peregrinação Mariana ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, prevista para o mês de agosto. Padre Rafael adiantou que uma carta será enviada às paróquias, para incentivar a participação nessa iniciativa.

No próximo encontro, no dia 5 de agosto, será realizado um momento de formação e conscientização do trabalho que começará pelas foranias e, no futuro, chegará até as paróquias.