Regional Leste 2 da CNBB: dom Vicente participa de reunião da Comissão para a Justiça, Caridade e Paz

Dom Vicente Ferreira participou de reunião da Comissão para a Justiça, Caridade e Paz do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no último sábado, dia 22.

O encontro, que reuniu 28 participantes representando as Pastorais da Aids, Carcerária, Pessoa Idosa, Povo de Rua, Operária, Saúde, Surdo, Criança, Cáritas, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Fórum das Pastorais Sociais e assessores eclesiásticos das Pastorais Sociais que integram a Comissão para a Justiça, Caridade e Paz do Regional Leste 2, foi realizado no Recanto Unitas, em Belo Horizonte (MG).

A reunião teve por objetivos contextualizar o espírito das Pastorais Sociais do Regional Leste 2 diante o momento nacional e os desafios históricos dos movimentos sociais. A reunião foi conduzida pelos bispos referenciais da Comissão, dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano de Itabira/Cel. Fabriciano; e dom Aloísio Vitral, bispo diocesano de Teófilo Otoni.

Por meio de partilhas os assessores e coordenadores(as) das Pastorais Sociais pontuaram seus desafios e esperanças diante os trabalhos desenvolvidos. O grupo levantou também propostas de ações concretas para a realização um próximo encontro, possivelmente nos dias 14 e 15 de outubro, e uma agenda para 2018 com formações voltadas para a espiritualidade.