Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promove Encontros de Formação

Na parte da manhã do último sábado, dia 23 de junho, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) realizou o encontro regional de formação dos agentes da Pastoral do Dízimo, no Santuário Nossa Senhora da Conceição.

O evento contou a participação de Dom Edson, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de BH. Durante o evento, o Bispo, destacou a importância do papel do agente da Pastoral do Dízimo nas paróquias. “É importante saber acolher no primeiro momento, ser amável e flexível, saber escutar e olhar, ter a sensibilidade de uma mãe para ajudar as pessoas com palavras. Nossas paróquias têm que ser assim, uma casa de mãe. Quanto mais acolhemos as pessoas, mais trabalhamos a Pastoral do Dízimo”, explica.

Durante a tarde, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema a “Espiritualidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) promoveu um encontro com Ministros Extraordinários da Comunhão.

Dom Edson ressaltou o papel do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e sua missão junto às pessoas. “O papel de vocês é ajudar as pessoas a se aproximarem cada vez mais de Deus. É proporcionar a experiência do encontro com Jesus, através do sacramento. Por isso, vocês exercem a função de ministros extraordinários”, destaca.