Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida realiza a quarta edição do Hallel – 4 de agosto

Contagem vai sediar a quarta edição do Hallel Rensa, o maior evento de música católica da América Latina, que tem sua origem na cidade de Franca, São Paulo. Promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), da Arquidiocese de Belo Horizonte, o evento acontece no dia 4 de agosto, de 9h às 19h, na Praça da Jabuticaba,  Centro de Contagem. A entrada é gratuita e o convite é direcionado, especialmente, aos jovens.

Com o tema “Batizados e enviados em missão”, o Hallel Rensa é um festival que traz uma proposta inovadora de evangelização através de diversas expressões artísticas. Por estar a serviço da Igreja e em comunhão com ela, anuncia a Palavra de Deus e busca reavivar a fé e o ardor missionário no coração dos fiéis, além de celebrar a vida e resgatar o ser humano como filho amado de Deus.

E como a Arquidiocese de Belo Horizonte vive o Ano Missionário, o Hallel será um momento de encontro e fortalecimento do protagonismo dos cristãos leigos e leigas, que são agentes fundamentais na ação missionária da Igreja. No evento, os fiéis podem contar com momentos ricos de anúncio do Evangelho e testemunhos de vida e vão ter a oportunidade de participar de Missas, pregações, louvor e show de música católica.

O Hallel Rensa conta ainda com espaços culturais temáticos para promover o entretenimento e a interação entre os fiéis, além de revelar novos caminhos para a paz e para a formação humana. Esses espaços são estruturados no formato de módulos de evangelização e vão tratar dos temas: Família, Maria, Renovação Carismática Católica (RCC), Pastorais Sociais, Crisma e Pastoral da Juventude, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Capela, Vocação e Missão, Sabedoria, Confissões, Colo de Deus, Comunidade Católica Shalom e Hallelzinho.