Rádio América: líder de audiência na Grande BH

A Rádio América (750 AM), emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte, alcançou o primeiro lugar no Ibope entre as rádios AM da Grande BH.

De acordo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Kantar IBOPE), a Rádio da Padroeira de Minas Gerais fechou o mês de novembro com mais de 21.000 ouvintes por minuto, no intervalo de 6h às 19h, horário nobre do rádio. Esse índice é 13% maior que a audiência da emissora em segundo lugar no ranking de preferência.

Além disso, a pesquisa ainda aponta que a Rádio América alcança, em média, 228 mil ouvintes, considerando o mesmo intervalo. As informações coletadas são referentes ao período de setembro a novembro de 2017.

Em comparação com o mês de janeiro do mesmo ano, a emissora apresenta um crescimento de 14% em sua audiência. Neste período, foram feitos novos investimentos em conteúdo e programação. Novos programas foram criados, como “Sotaque Mineiro” e “Alegria do Evangelho”, e formatos já existentes foram renovados, como “Jornada Jovem” e “Tarde Viva”.

“Estamos investindo para estar cada vez mais presente na vida das famílias, contribuindo com a formação cultural e de evangelização. Além do acesso à nossa programação pelo canal AM 750 e pelo site, agora também estamos em aplicativos de celulares”, destaca o diretor executivo da Rede Catedral de Comunicação, Eduardo Bandeira.