Projeto Providência conquista prêmio em festival de minicurtas

O Projeto Providência, instituição que há mais de 30 anos ampara crianças e jovens, conquistou a 2ª colocação no concurso de minicurtas do VII Festival Educação Integral de Minicurtas de Belo Horizonte (VII FEIMC-BH). O vídeo Gerações foi escolhido pelo júri técnico na categoria Documentário. A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira, 16 de setembro, no Teatro Francisco Nunes, durante a Semana da Educação de BH.

O minicurta Gerações mostra a visita dos educandos da Unidade Vila Maria do Projeto Providência à Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição. As duas ações sociais integram a  Providens – Ação Social Arquidiocesana.

Um registro de afeto e empatia, realizado em parceria com alunos da extensão da PUC Minas, coordenados pela professora de Comunicação Sandra Freitas. Ao todo, 23 vídeos concorreram nas categorias de Animação, Documentário e Ficção. A Unidade Taquaril do Projeto Providência também participou do festival, com o minicurta Abraço.

O tema da edição 2019 do FEIMC-BH foi “Afeto – Empatia”, abordando a temática referente à diversidade étnico-racial e inclusão. O festival, realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde 2011, busca promover o protagonismo infantojuvenil por meio da criação e da produção de vídeos por estudantes do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Confira o vídeo clicando aqui.

O Projeto Providência

O Projeto Providência, com suas três unidades, ampara aproximadamente 1800 crianças de vilas e favelas, no período em que elas não estão na escola. Promove atividades educativas, esportivas e culturais, oferece reforço escolar e também refeições para os pequeninos das comunidades pobres.