Programa de empreendedorismo cultural para agentes jovens das comunidades de Brumadinho e Sabará

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária, Pastorais da Cultura e do Turismo, PUC Minas e Memorial Arquidiocesano, promove a formação de jovens para o empreendedorismo. A ideia é preparar pessoas de comunidades com forte presença de bens culturais – arte sacra, Igrejas históricas e barrocas – e também marcadas pela importância ambiental, para se tornarem promotores do desenvolvimento econômico sustentável.

Nos diferentes momentos formativos, conduzidos por professores com sólida experiência acadêmica, os jovens vão receber orientações que os permitirão empreender, gerando riqueza e renda para as suas famílias a partir da proteção dos bens culturais e ambientais.