Peregrinos do Crer chegam ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas – 15 de setembro

Sete peregrinos, que partiram do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Aparecida (SP), rumo ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, concluem a peregrinação no próximo sábado, dia 15 de setembro, quando é celebrado o Dia da Padroeira de Minas Gerais.

Durante mais de um mês, os peregrinos percorreram o trajeto que liga os dois Santuários, conhecido como Crer – Caminho Religioso da Estrada Real. Cinco pessoas fizeram o percurso a pé, os outros dois, a cavalo e de carro. Porém, no dia 15, chegará ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais um grupo maior, de aproximadamente 20 pessoas. São peregrinos que percorreram parte do percurso, a pé, de bicicleta ou de carro.

Os romeiros serão acolhidos em momento especial. A Missa celebrada às 15h, na Basílica Estadual das Romarias, integra a programação do início do processo de beatificação do monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro.