Pastorais da Cultura e do Turismo realizam encontro arquidiocesano

O Vicariato Episcopal para Comunicação e Cultura realizou na última quarta-feira, dia 21 de junho, o Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Cultura e da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte. Com o tema “pensando a cultura, integrando o turismo, atuando em redes”, o evento teve como objetivo elaborar o plano de trabalho das pastorais para o próximo quadriênio (2017-2020), a partir das orientações do Projeto Proclamar a Palavra.

Na abertura do evento, o vigário episcopal para a Ação Pastoral, padre Joel Maria dos Santos, ressaltou que a cultura e o turismo se completam. Também falou sobre as diversas culturas existentes na Arquidiocese de Belo Horizonte.

O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo, Josimar Azevedo, destacou a importância do encontro para o trabalho das duas pastorais. “Os participantes se mostraram bastante interessados. Acredito que com as experiências apresentadas, vamos fazer um trabalho bonito em sintonia com o projeto de evangelização Proclamar a Palavra”, afirmou.

Durante o Encontro foram apresentadas as ações e demandas das paróquias para as pastorais da Cultura e do Turismo. Oportunidade para definir ações integradas, compor equipes e estabelecer o cronograma de trabalho.

Ao final do encontro, foi constituída uma equipe de coordenação para elaborar os próximos passos das pastorais. O próximo encontro será realizado em agosto.