Paróquia Todos os Santos apresenta Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Paróquia de Todos os Santos, bairro Providência, o Núcleo de Auditoria Cidadã da Dívida e o Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNBL), apresentam  o Núcleo 1º de Maio de Auditoria Cidadã da Dívida Pública.

O evento será no próximo sábado, 20 de maio, às 14h, na Comunidade Nossa Senhora da Boa União (Rua Santa Clara de Assis, 270 – Bairro Minaslândia), e contará com a presença de Maria Lúcia Fattorelli, auditora aposentada do Ministério da Fazenda e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida.

Programação:
14h – Abertura e apresentação do Núcleo 1º de Maio ACD – Padre Cássio
14h30 – Acolhida das paróquias, representantes de instituições e grupos
14h40 – Café
14h50 – Apresentação e debate
16h30 – Encerramento e agradecimentos

Mais informações aqui.

O movimento da Auditoria Cidadã da Dívida realiza, desde 2001, estudos, publicações, eventos, além de atividades para a mobilização de entidades da sociedade civil nacional e internacional que objetiva, de forma cidadã, auditar a dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais. Durante palestra sobre a Dívida Pública Brasileira para membros do Conselho Permanente da CNBB, em outubro de 2016, Maria Lucia Fattorelli pediu o apoio da CNBB para ampliar o debate sobre o tema.

A Sede do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida será na Paróquia de Todos os Santos, que fica rua Madre dos Anjos,  29 – bairro Providência ( 1º de Maio).

Consulta Nacional sobre reformas e auditoria da dívida

Sindicatos, entidades e movimentos sociais realizam, no período de 14 de março a 30 de junho, uma consulta pública sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida Pública. A consulta tem por objetivo esclarecer a sociedade para a necessidade de que seja realizada uma auditoria sobre a dívida pública brasileira.