Paróquia São João Paulo II, em Caeté, celebra 4 anos de evangelização na Festa do Padroeiro

Imagem peregrina de São João Paulo II

A Paróquia São João Paulo II, em Caeté (MG), criada por dom Walmor em 2016, celebra seus quatro anos de evangelização e serviços à comunidade, e o Setenário de seu Padroeiro.

A Paróquia se organiza em rede de comunidades, em consonância com os documentos do Concílio Vaticano II e da Conferência de Aparecida, que buscam resgatar e renovar os significados da Igreja e da evangelização, além do protagonismo do leigo.

Uma programação especial foi preparada com missas, levantamento da bandeira, procissões e momentos culturais. Neste ano, os fiéis se reúnem para as orações do Setenário a partir de sábado, dia 24 de janeiro, cada dia em uma das igrejas que integram a Paróquia. J já a grande Festa do dia 31 de janeiro será na Igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Bela Vista, encerrando com procissão luminosa.

Outra novidade é a peregrinação da imagem peregrina de São João Paulo II e dos fiéis da Paróquia ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no domingo, dia 26 de janeiro. Os fiéis seguirão, em carreata, a partir das 7h, da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Pito Aceso, até o Santuário. Às 9h todos se reúnem para a Celebração Eucarística. Diversas caravanas estão sendo organizadas para que todos tenham a oportunidade de participar.

Também no dia 26 de janeiro, será abençoada a pedra fundamental da Casa Paroquial, que será construída no terreno ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Bonsucesso.

As pessoas que desejarem participar da peregrinação podem se informar na Secretaria Paroquial 3651-7447) ou por meio das páginas da Paróquia São João PAulo II, no Facebook e Instagram.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

24 de janeiro – sexta-feira
1º dia do Setenário
Local: Igreja do Divino Espírito Santo
Endereço: Rua Antônio dos Santos, nº 732, bairro Bela Vista
17h – Visitação da bandeira de São João Paulo ll na residência de Maria Madalena, na Rua Cesário Carlos de Melo, nº 21, bairro Bela Vista.
Participação Especial: Congado Santo Antônio
18h – Hora Ângelus: Mensagem do Pároco Pe. Eduardo
18h15 – Oração do Santo Terço
Após celebração, levantamento da Bandeira de São João Paulo II
21h – Show e Barraquinhas

25 de janeiro – sábado
2º dia do Setenário
Local: Igreja Nossa Senhora Mãe Rainha
Endereço: Rua Córrego Machado, s/nº, bairro Córrego Machado

26 de janeiro – domingo
3º dia do Setenário
Local: Igreja Nossa Senhora das Graças
Endereço: Rua Antônio Aleixo Guerra, s/nº, bairro Bonsucesso
07h – Procissão Motorizada com imagem peregrina de São João Paulo ll saindo da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no bairro Pito Aceso, percorrendo a Avenida João Pinheiro até a MG 435, seguindo em direção ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas Gerais.
Na chegada, Celebração Eucarística na Basílica das Romarias.
Obs.: neste dia não haverá celebrações nas comunidades nos horários de costume, será seguido está programação.
17h30 – Oração do terço e Bênção de Pedra Fundamental da Casa Paroquial (lote ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças)
21h – Show e Barraquinhas

27 de janeiro – segunda-feira
4º dia do Setenário
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição
Endereço: Rua Agostinho Nunes de Melo, 255, bairro Pito Aceso

28 de janeiro – terça-feira
5º dia do Setenário
Local:Igreja São Judas Tadeu
Endereço: Rua Solo Negro, s/nº, bairro Jardim Bandeirantes

29 de janeiro – segunda-feira
6º dia do Setenário
Local: Igreja Santo Antônio
Endereço: Distrito do Rancho Novo

30 de janeiro – segunda-feira
7º dia do Setenário
Local: Igreja Santo Antônio (Deschamps)
Endereço: Rua José Roberto, 138, bairro Deschamps

27 de janeiro – segunda-feira
Dia da Festa de São João Paulo II  e celebração dos quatro anos da Paróquia
Local: Igreja do Divino Espírito Santo
Endereço: Rua Antônio dos Santos, nº 732, bairro Bela Vista

6h – Alvorada e Oração de São João Paulo ll
18h30 – Oração do Santo Terço
19h – Solene Celebração Eucarística
Após celebração, procissão luminosa com a imagem peregrina de São João Paulo II, acompanhada pela Fanfarra da FEC, percorrendo as ruas: I, E, Quincas Jorge, Dr. Pedro Queiroga e Antônio dos Santos, retornando à Igreja Divino Espírito Santo.
Na chegada: Apresentação do Coroar-te
21h30 – Show e Barraquinhas

Observação:
Os organizadores das festividades pedem aos moradores das residências por onde passará a procissão que ornamentem as fachadas, de preferência, com as cores branco e vermelho.