Paróquia Santa Maria Mãe de Deus realiza “Festa da Acolhida” – ato missionário nas ruas do bairro

A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus realiza a Festa da Acolhida, no bairro Fernão Dias, no próximo domingo, dia 29 de outubro. Um ato missionário, que será realizado após um ano de preparação em comunhão com a Comunidade Missionária de Villaregia. A programação, que será realizada na rua, pretende mostrar a alegria da Igreja que anuncia o Evangelho e acolhe todas as pessoas.

Entre brincadeiras, aulas de ginástica, campanha contra câncer de mama, aferição de pressão arterial e glicemia haverá também confissão individual, inscrições para catequese de adultos e crianças, batismo e dinâmica para apresentação do projeto Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Festa da Acolhida será na pista de caminhada do bairro Fernão Dias, esquina com a Avenida Joaquim José Diniz. O pároco, padre José Genildo Bezerra da Silva e os integrantes das pastorais irão acolher os moradores, apresentar as atividades e serviços sociais oferecidos pelas cinco comunidades que integram a Paróquia. Às 18h será celebrada a Missa de encerramento, na comunidade São Joaquim e Santa Ana (R. Lauro Gomes Vidal, 359). A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus possui cinco comunidades nos bairros União, Dom Joaquim, Penha e Fernão Dias.

Ato pela Paz
No sábado, dia 28, os moradores são convidados a colocarem um lençol branco nas janelas, em apoio à Igreja em saída e necessidade de união pela fraternidade e paz. Neste mesmo dia, das 13h30 às 16h, haverá uma caminhada festiva pelas ruas do bairro para divulgação da Festa da Acolhida. Às 17h30, será celebrada Missa na comunidade Santíssima Trindade (Rua Jornalista Lena Santos, s/n- Fernão Dias).