Paróquia Jesus de Nazaré realiza retiro de formação

No último domingo, dia  3 de setembro, a Paróquia Jesus de Nazaré, da cidade de Ribeirão das Neves, realizou retiro espiritual e de formação para os colaboradores que integram o Ministério do Altar: coroinhas, acólitos e cerimoniários.

“O objetivo do retiro foi renovar e fortalecer a espiritualidade das crianças e jovens, refletir sobre o comportamento diante da igreja e diante da comunidade”, afirmou Anderson, coordenador do Ministério do Altar da Paróquia.

O encontro apresentou, para 71 crianças e jovens, temas como a importância dos colaboradores na vida da Igreja, o mistério de Cristo Eucarístico e a maneira como Jesus nos ensina por meio das parábolas.

O retiro foi realizado na Comunidade Divino Espírito Santo, em Esmeraldas, paróquia de origem do seminarista Alan Pereira, que atualmente realiza trabalhos pastorais na Paróquia Jesus de Nazaré.

O padre Roberto Rubens celebrou Missa, que marcou o encerramento do encontro. Durante o momento de reflexão, pediu às crianças e jovens para seguirem, sem medo, o caminho que é Jesus Cristo. “Temos que estar dispostos a seguir Jesus com a nossa Cruz. Cruz que nos ajuda a não negociar a verdade e a fazer o bem a todos. Para carregar a Cruz de cada dia, temos que nos colocar na contramão da sociedade que prefere a violência, a guerra, a inimizade. Vamos juntos seguir Jesus de Nazaré. Até a Cruz.”

Retiro de Formação da Paróquia Jesus de Nazaré